quinta-feira, 24 de março de 2011

ACAMPAMENTO "MULHER VIRTUOSA"

Belas !!!!!


Agendem esta data: 29 de abril à 1º de maio.

ACAMPAMENTO “MULHER VIRTUOSA” Local: Capela do Calvário - Campo Mourão Inscrição: R$ 140,00 – Alojamento / R$ 190,00 quarto.

(Transporte, estadia e alimentação inclusos)

Estudo dia 23.03.2011

✿Resistindo com Longanimidade ✿




O Espírito do Senhor produz: o amor, a alegria, paz, Longanimidade....Gálatas 5.22

✿ O desafio de enfrentar outras pessoas

Saber lidar com as pessoas de maneira gentil, à semelhança de Cristo é um verdadeiro teste para nós. Mas devemos agradecer a Deus porque Ele nos oferece mais três frutos Longanimidade, Benignidade e Bondade

Para lidarmos com as tensões dos relacionamentos pessoais.

Amor, alegria e paz são atitudes piedosas que nos capacitam a lidar com as circunstâncias difíceis da vida. Longanimidade, Benignidade e Bondade nos ajudam nos relacionamentos com pessoas difíceis.

✿ O significado da Longanimidade

Longanimidade significa basicamente suportar pacientemente o mal ou a provocação, junto com a recusa de perder a esperança de haver melhora no relacionamento perturbado. Ou ainda Longanimidade é aquele temperamento calmo e imperturbável com o qual a pessoa bondosa suporta as maldades da vida que procedem de outros.

Alguns ingredientes da longanimidade:

Persistência (Ef.4:1-3), suportar ofensas (2Tm2.24 e 25-26)

Misericórdia (colocar o coração na miséria do outro)

Renúncia (não contém raiva ou vingança): pode vingar-se mas prefere não o fazer, refreia a vingança, resiste a grosserias, recusa-se a irar-se e deseja o que há de melhor p o agressor.(Rm 12.19)

✿ Exortação a Longanimidade

Devemos nos adornar com um coração longânime (Cl 3.12)

Assim como nos vestimos todas as manhãs também precisamos vestir nosso espírito com a virtude piedosa da longanimidade. Quando enxergamos falhas em outras pessoas ou somos importunados por elas quando nos irritamos ou criticamos alguém devemos mudar de atitude, e ter um espírito longânime. Embora não seja fácil esse é o primeiro passo prático para conviver em paz com outras pessoas.

Longanimidade é uma atitude que só o Espírito de Cristo desenvolve em nossa personalidade.

Ah só uma dica para conseguir isso é necessário dobrar os joelhos em oração!!

✿ Lutando para ser Longânime

Pense por alguns instantes na luta que temos que travar para ser longânimes. É muito mais fácil enfurecer-se quando alguém nos magoa e se entregar a ira do que ser longânime. Revidar com palavras ofensivas do que refrear palavras de ódio. Nesses momentos necessito desesperadamente do Espírito de Deus para que Ele me abasteça e assim mesmo tendo sido ofendida consiga não revidar e ainda desejar o bem a quem me ofendeu!

“Não te precipites no teu espírito em ficar ofendido, pois ficar ofendido é o que descansa no seio dos estúpidos.” (Ec 7:9). “A discrição do homem o torna longânime, e sua glória é perdoar as injúrias” (Pv 19.11)


Atitudes que podemos ter para caminhar com Longanimidade

 Exercite-se para ser Longânime: aprenda a refrear a raiva (Pv 14:29) e (Pv 16:32)

 Siga o exemplo de Jesus, grave no coração as reações de Jesus ao sofrimento e tente elevar suas reações a um patamar mais alto de santidade.

 Ore esse foi o método que Jesus usou para suportar o sofrimento.

“Qdo for insultada por alguém eleve sua alma sofrida em direção ao céu. Não faça nada. Permita apenas que Deus alivie sua dor. Permita que Ele lhe dê sua longanimidade enquanto vc suporta o sofrimento, sem vingança e sempre desejando o bem de quem a insultou. Deus nos instrui a sermos longânimes com as outras pessoas para o bem de cada uma delas. Não existe privilégio maior para nós que fomos curadas pelas chagas de Jesus”

quinta-feira, 17 de março de 2011

Estudo dia 16.03.2011

Desejando a vontade de Deus (Mateus 26.39)


Queridas Belas, estudamos sobre amor, alegria e paz, mas o que faremos com essas informações em momentos de grande angústia?

Vamos tomar o exemplo do Amado Jesus, no seu momento de maior angústia quando esteve aqui na Terra.

O Plano (João 7.6, Mateus 26.18,João 17,Mateus 26.30)

No decorrer de seus três anos de ensinamentos, Jesus referiu-se várias vezes ao plano de Deus para Sua morte.

O Propósito (Mateus 20.28)

Na perspectiva humana, Jesus estava perdendo tudo o que tinha: Sua vida, Sua família, Seu ministério, Seus amigos, e Sua dignidade pessoal. Mais o que mais doía em seu coração é que movido pelo amor por mim e por vc e por muitas vidas espalhadas pelo planeta, Ele sofreria uma separação momentânea de Seu Pai celestial.

O Lugar (João 18.2)

Enfrentando o terrível desafio da cruz, Jesus seguiu para o Getsêmani. À véspera de sua morte, Ele escolheu um lugar sossegado onde já havia estado antes com os discípulos, perfeito para buscar a paz de Deus.

As pessoas ( Mateus 26.36-37)

Ali no Getsêmani, Ele pediu para oito discípulos ficarem de sentinelas, em seguida convidou três- Pedro, Tiago e João- para acompanhá-lo e orar com Ele.

Os Problemas( Mateus 26.38,Marcos 14.33,Lucas 22.44,Hebreus 5.7)

E ali prostrado na escuridão da noite, Jesus deu início à batalha. O plano do Pai causou-lhe profunda aflição, e a Bíblia nos dá alguns vislumbres de Sua angústia emocional.

O Processo

Com essa submissão à vontade de Deus, vemos Jesus emergir triunfante de Sua luta e agonia no jardim. Como Ele ganhou a batalha?

*Amor sacrifício do “eu”(Hebreus 9.14,Mateus 26.39)

*A alegria oferece o sacrifício de louvor (Hebreus 12.2)

*A paz é obtida com o sacrifício da confiança (Mateus 26.46)

Agora preciosas Belas, depois desse banquete espiritual, todas as vezes que as lutas dessa vida nos assolarem, que o Senhor nos dê sabedoria para busca-lo em oração no nosso jardim, para ter Cristo em nós mudando nosso coração, casamento, nossa família, nosso lar, nossos vizinhos, nosso mundo! E Ele pode fazer isso. Mas sem Ele, não podemos fazer nada.

(João 15.5)

quarta-feira, 16 de março de 2011

Estudo dia 09.03.2011

A VERDADEIRA PAZ




O QUE É A PAZ DO SENHOR?



1) A paz do Senhor não tem nada a ver com as circunstâncias, mas tem tudo a ver com o fato de sabermos que temos uma comunhão correta com Deus. 1 João 1.5-7 e 1 João 2.3-6



2) A paz do Senhor não tem nada a ver com os problemas e crises do dia-a-dia, mas tem tudo a ver com o fato de sabermos que nosso tempo está nas mãos de Deus. Eclesiastes 3. 1 e 14



3) A paz do Senhor não tem nada a ver com as condições de nossa vida, mas tem tudo a ver com o fato de sabermos que Deus é auto-suficiente. Apocalipse 1.8 e 1 Crônicas 29.11



4) A paz do Senhor é um descanso interior e serenidade de alma que indica um coração em repouso – independentemente das circunstâncias – pelo fato de depositamos uma completa confiança em Deus, minuto após minuto. Salmos 71.5, Isaías 12.2 e Salmos 37.5





QUANDO SENTIMOS A PAZ DO SENHOR?



1) Quando sabemos que nosso Pai celestial está continuamente conosco. Salmos 139.1-10

2) Quando reconhecemos que Deus suprirá todas as nossas necessidades. Filipenses 4.19 e Lucas 12.29-32



COMO A PAZ DE DEUS CHEGA ATÉ NÓS?



1) Dádiva de Jesus Cristo. Nossa paz pessoal com Deus é obtida mediante a morte do Filho de Deus na cruz. Romanos 5.1.

2) Dádiva de conhecer a Deus. Quando confiamos em Deus, Ele nos dá a sua paz. Isaías 26.3

3) Dádiva da Palavra de Deus. A Bíblia nos ajuda a conhecer a Deus por meio de Seus mandamentos, Seus caminhos e Seus propósitos. Quando aceitamos a Palavra de Deus como padrão de vida e obedecemos seus mandamentos, sentimos a paz que somente é obtida mediante um correto relacionamento com Deus. Salmos 119.165

4) Dádiva do Espírito Santo. O Espírito Santo é nosso ajudador, consolador e mestre. João 14.26





O segredo da paz de Deus não está na ausência de conflito, mas na presença de Deus, qualquer que seja o conflito e na fé de que Ele é capaz para suprir toda e qualquer necessidade.

terça-feira, 15 de março de 2011

Estudo dia 02.03.2011

Tornando-se uma mulher alegre


O Espírito do Senhor produz: o amor, a alegria......Gálatas 5.22

Nossa alegria é importante para Deus:

✿ Ser alegre em toda e qualquer circunstância. Em tudo daí Graças.....(I Ts 5.16-18).

✿✿ Nossa alegria é permanente: porque tem raízes em nosso Deus amoroso e imutável (Jo 16.22).

✿✿✿ A fidelidade de Deus nos enche de alegria: Deus não vai deixá-la a beira do caminho: o choro pode persistir uma noite, mas de manhã vem a alegria. (Salmo 30. 5) (Salmo 30.11).

✿✿✿✿ Descansar na soberania de Deus traz contentamento:

Contentamento é “ter seus desejos limitados ao que possui” concordar com Deus de que tudo o que temos é tudo que necessitamos. Isso é Contentamento! (Fp.4.11-13) e (1Tm 6.8)



Fontes preciosas de Alegria



1*Deus é a fonte da verdadeira alegria: A falta de alegria significa falta de confiança na provisão de Deus. Se eu acreditar que meu Deus é amoroso e perfeito e não retém o que é bom e necessário teremos a calma e a certeza de que Deus sempre proverá. Preciso ser paciente e estar alegre nessa esperança viva.

2*A salvação é um grande motivo de alegria: Em razão do alto preço pago por Deus mediante a morte de Seu filho para nossa salvação (Is 61.10).



3*As promessas de Deus são fonte de alegria para nós: ± 8.000 promessas na Bíblia. As promessas de Deus para nós são uma reserva inesgotável de alegria. Temos que crer e esconde-las no fundo do nosso ♥ (Sl 16.11)

Que a alegria em nossas vidas não seja apenas uma emoção, mas o resultado de uma escolha de crer e olhar além das circunstâncias desfavoráveis da vida e visualizar o que é eterno.



Que Jesus Cristo seja sempre nossa maior alegria!



“Não haverá luto, nem pranto, nem dor” (Ap 21.4).

terça-feira, 1 de março de 2011

Estudo dia 23.02.2011

Amor
Existe uma supremacia no amor, pois Paulo o colocou em primeiro lugar na lista dos frutos....o fruto do espírito é: amor... Gálatas 5.22
O novo testamento nos ensina que o amor é importante p/ Deus. Ele nos exorta como mulheres que amam a Deus a...
** andar em amor (Efésios 5.2)
** amar uns aos outros (Jo 15.12)
** amar nossos maridos e nosso filhos (Tito 2.4)
*♥* amar nosso próximo (Mateus 22.39)
*♥* amar nosso inimigos (Lucas 6.27)
Vamos analisar os cinco princípios da palavra de Deus que podem nos ajudar a compreender o amor cristão.
1* O amor é um ato de vontade (João 3.16, Mateus 20.28, Lucas 9.51)
Todo fruto do Espírito exige decisões, e o mesmo ocorre com o amor. É difícil amar em meio a circunstâncias difíceis, mas é em torno disso que a vida gira a maior parte do tempo, não é mesmo?O amor que Cristo exemplificou exige decisões deliberadas e um esforço consciente. Seu amor em nós é que nos capacita a ofertar esse amor quando desejamos retê-lo; ser útil aos outros quando estamos cansadas e queremos um pouco de sossego; servir quando queremos ser servidas; e ajudar alguém quando estamos sofrendo. Amor é trabalho. Esse tipo de amor vem unicamente de Deus.
2* Amor é ação, e não meras palavras. 1João 3.18
 O amor é manifesto por algo que fazemos, e não pelas palavras que dizemos. Mas agir em amor nem sempre é fácil.
3* O amor estende a mão a pessoas desagradáveis. Mateus 5.43-47, Lucas 6.32-33
É muito fácil amar quem nos amam, mas é difícil demais amar pessoas desagradáveis, cruéis, detestáveis e antipáticas...Deus nos exorta a amar quem não nos ama, da mesma forma que Ele faz quando,  por exemplo, ama cada um de nós? O amor de Deus nunca é merecido – Ele simplesmente nos ama. Por meio do seu Espírito, Deus nos capacita a amar da mesma forma que Ele ama- todas as pessoas... O tempo todo...e incondicionalmente.
4*Necessitamos da ajuda de Deus para amar. Romanos 5.8
 Amar significa que, independente do que um homem venha nos fazer, jamais deveremos ter outra atitude que não seja a de querer o bem para esse homem...jamais...desejar qualquer outra coisa que não seja o melhor, até mesmo para quem deseja o pior para nós.
As pessoas mais difíceis de ser amadas são aquelas que mais necessitam de amor. Deus nos capacita, para agirmos além de nossas forças.


5* O amor não espera nada em troca. Lucas 6.35
Não devemos amar somente aqueles que podem retribuir mais sim aqueles que não possuem nada.
Definindo o amor
Amar é sacrificar a si mesmo. Amor não é uma emoção. É um ato de auto-sacrifício. Exige ação.
Agindo com amor
Como mulheres cristãs que amam a Deus e anseia por caminhar mais perto Dele, precisamos entender o nosso chamado para agir em amor: devemos amar qualquer pessoa que Ele colocar em nosso caminho. O amor não é nosso é de Deus.
Precisamos pedir ao Deus Eterno, que nos abasteça com Seu amor que dá vida, podemos levar este amor a outras pessoas e derramá-lo sobre a vida de cada uma delas. Quando agimos de acordo com nossa vontade e não de acordo com nosso sentimento, quando tomamos decisão de nos esforçar para amar, Deus transmite Seu amor a outras pessoas por nosso intermédio.
O amor é dom supremo _ 1 Coríntios 13:1-6

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;”

“Belas queridas, que busquemos diariamente nos abastecer do amor de Deus.”