quinta-feira, 17 de março de 2011

Estudo dia 16.03.2011

Desejando a vontade de Deus (Mateus 26.39)


Queridas Belas, estudamos sobre amor, alegria e paz, mas o que faremos com essas informações em momentos de grande angústia?

Vamos tomar o exemplo do Amado Jesus, no seu momento de maior angústia quando esteve aqui na Terra.

O Plano (João 7.6, Mateus 26.18,João 17,Mateus 26.30)

No decorrer de seus três anos de ensinamentos, Jesus referiu-se várias vezes ao plano de Deus para Sua morte.

O Propósito (Mateus 20.28)

Na perspectiva humana, Jesus estava perdendo tudo o que tinha: Sua vida, Sua família, Seu ministério, Seus amigos, e Sua dignidade pessoal. Mais o que mais doía em seu coração é que movido pelo amor por mim e por vc e por muitas vidas espalhadas pelo planeta, Ele sofreria uma separação momentânea de Seu Pai celestial.

O Lugar (João 18.2)

Enfrentando o terrível desafio da cruz, Jesus seguiu para o Getsêmani. À véspera de sua morte, Ele escolheu um lugar sossegado onde já havia estado antes com os discípulos, perfeito para buscar a paz de Deus.

As pessoas ( Mateus 26.36-37)

Ali no Getsêmani, Ele pediu para oito discípulos ficarem de sentinelas, em seguida convidou três- Pedro, Tiago e João- para acompanhá-lo e orar com Ele.

Os Problemas( Mateus 26.38,Marcos 14.33,Lucas 22.44,Hebreus 5.7)

E ali prostrado na escuridão da noite, Jesus deu início à batalha. O plano do Pai causou-lhe profunda aflição, e a Bíblia nos dá alguns vislumbres de Sua angústia emocional.

O Processo

Com essa submissão à vontade de Deus, vemos Jesus emergir triunfante de Sua luta e agonia no jardim. Como Ele ganhou a batalha?

*Amor sacrifício do “eu”(Hebreus 9.14,Mateus 26.39)

*A alegria oferece o sacrifício de louvor (Hebreus 12.2)

*A paz é obtida com o sacrifício da confiança (Mateus 26.46)

Agora preciosas Belas, depois desse banquete espiritual, todas as vezes que as lutas dessa vida nos assolarem, que o Senhor nos dê sabedoria para busca-lo em oração no nosso jardim, para ter Cristo em nós mudando nosso coração, casamento, nossa família, nosso lar, nossos vizinhos, nosso mundo! E Ele pode fazer isso. Mas sem Ele, não podemos fazer nada.

(João 15.5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário