terça-feira, 15 de março de 2011

Estudo dia 02.03.2011

Tornando-se uma mulher alegre


O Espírito do Senhor produz: o amor, a alegria......Gálatas 5.22

Nossa alegria é importante para Deus:

✿ Ser alegre em toda e qualquer circunstância. Em tudo daí Graças.....(I Ts 5.16-18).

✿✿ Nossa alegria é permanente: porque tem raízes em nosso Deus amoroso e imutável (Jo 16.22).

✿✿✿ A fidelidade de Deus nos enche de alegria: Deus não vai deixá-la a beira do caminho: o choro pode persistir uma noite, mas de manhã vem a alegria. (Salmo 30. 5) (Salmo 30.11).

✿✿✿✿ Descansar na soberania de Deus traz contentamento:

Contentamento é “ter seus desejos limitados ao que possui” concordar com Deus de que tudo o que temos é tudo que necessitamos. Isso é Contentamento! (Fp.4.11-13) e (1Tm 6.8)



Fontes preciosas de Alegria



1*Deus é a fonte da verdadeira alegria: A falta de alegria significa falta de confiança na provisão de Deus. Se eu acreditar que meu Deus é amoroso e perfeito e não retém o que é bom e necessário teremos a calma e a certeza de que Deus sempre proverá. Preciso ser paciente e estar alegre nessa esperança viva.

2*A salvação é um grande motivo de alegria: Em razão do alto preço pago por Deus mediante a morte de Seu filho para nossa salvação (Is 61.10).



3*As promessas de Deus são fonte de alegria para nós: ± 8.000 promessas na Bíblia. As promessas de Deus para nós são uma reserva inesgotável de alegria. Temos que crer e esconde-las no fundo do nosso ♥ (Sl 16.11)

Que a alegria em nossas vidas não seja apenas uma emoção, mas o resultado de uma escolha de crer e olhar além das circunstâncias desfavoráveis da vida e visualizar o que é eterno.



Que Jesus Cristo seja sempre nossa maior alegria!



“Não haverá luto, nem pranto, nem dor” (Ap 21.4).

Nenhum comentário:

Postar um comentário