terça-feira, 1 de março de 2011

Estudo dia 23.02.2011

Amor
Existe uma supremacia no amor, pois Paulo o colocou em primeiro lugar na lista dos frutos....o fruto do espírito é: amor... Gálatas 5.22
O novo testamento nos ensina que o amor é importante p/ Deus. Ele nos exorta como mulheres que amam a Deus a...
** andar em amor (Efésios 5.2)
** amar uns aos outros (Jo 15.12)
** amar nossos maridos e nosso filhos (Tito 2.4)
*♥* amar nosso próximo (Mateus 22.39)
*♥* amar nosso inimigos (Lucas 6.27)
Vamos analisar os cinco princípios da palavra de Deus que podem nos ajudar a compreender o amor cristão.
1* O amor é um ato de vontade (João 3.16, Mateus 20.28, Lucas 9.51)
Todo fruto do Espírito exige decisões, e o mesmo ocorre com o amor. É difícil amar em meio a circunstâncias difíceis, mas é em torno disso que a vida gira a maior parte do tempo, não é mesmo?O amor que Cristo exemplificou exige decisões deliberadas e um esforço consciente. Seu amor em nós é que nos capacita a ofertar esse amor quando desejamos retê-lo; ser útil aos outros quando estamos cansadas e queremos um pouco de sossego; servir quando queremos ser servidas; e ajudar alguém quando estamos sofrendo. Amor é trabalho. Esse tipo de amor vem unicamente de Deus.
2* Amor é ação, e não meras palavras. 1João 3.18
 O amor é manifesto por algo que fazemos, e não pelas palavras que dizemos. Mas agir em amor nem sempre é fácil.
3* O amor estende a mão a pessoas desagradáveis. Mateus 5.43-47, Lucas 6.32-33
É muito fácil amar quem nos amam, mas é difícil demais amar pessoas desagradáveis, cruéis, detestáveis e antipáticas...Deus nos exorta a amar quem não nos ama, da mesma forma que Ele faz quando,  por exemplo, ama cada um de nós? O amor de Deus nunca é merecido – Ele simplesmente nos ama. Por meio do seu Espírito, Deus nos capacita a amar da mesma forma que Ele ama- todas as pessoas... O tempo todo...e incondicionalmente.
4*Necessitamos da ajuda de Deus para amar. Romanos 5.8
 Amar significa que, independente do que um homem venha nos fazer, jamais deveremos ter outra atitude que não seja a de querer o bem para esse homem...jamais...desejar qualquer outra coisa que não seja o melhor, até mesmo para quem deseja o pior para nós.
As pessoas mais difíceis de ser amadas são aquelas que mais necessitam de amor. Deus nos capacita, para agirmos além de nossas forças.


5* O amor não espera nada em troca. Lucas 6.35
Não devemos amar somente aqueles que podem retribuir mais sim aqueles que não possuem nada.
Definindo o amor
Amar é sacrificar a si mesmo. Amor não é uma emoção. É um ato de auto-sacrifício. Exige ação.
Agindo com amor
Como mulheres cristãs que amam a Deus e anseia por caminhar mais perto Dele, precisamos entender o nosso chamado para agir em amor: devemos amar qualquer pessoa que Ele colocar em nosso caminho. O amor não é nosso é de Deus.
Precisamos pedir ao Deus Eterno, que nos abasteça com Seu amor que dá vida, podemos levar este amor a outras pessoas e derramá-lo sobre a vida de cada uma delas. Quando agimos de acordo com nossa vontade e não de acordo com nosso sentimento, quando tomamos decisão de nos esforçar para amar, Deus transmite Seu amor a outras pessoas por nosso intermédio.
O amor é dom supremo _ 1 Coríntios 13:1-6

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;”

“Belas queridas, que busquemos diariamente nos abastecer do amor de Deus.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário