terça-feira, 18 de setembro de 2012

Estudo dia 12.09.2012

Jesus: nosso maior exemplo


Jesus é Deus - Colossenses 1: 15 – 17

Estes versículos descrevem Deus em Jesus Cristo, como criador do nosso mundo, todo o Universo se dissolveria se ele parasse de mantê-lo. Até mesmo as pessoas que parece ter tudo sob controle não poderiam existir nem por um momento sequer se não fosse pelo poder divino em seu favor. Todos nós dependemos dele, quer tenhamos noção disso, quer não. Deus é nossa fonte de poder infinito e ele provê todo o poder necessário para transformar nossa vida, ele tem os meios de nos reconstruir.

Mateus 11: 28 - Em Cristo encontramos alívio e descanso para nossas almas.

Como vimos Jesus é Deus, Ele é o coração da nossa fé, nosso Senhor e Salvador. E mesmo sendo Deus Ele esvaziou-se! Tomou a forma de Servo! Fez-se Homem! Não havia profundidade a que ele não tivesse disposto a se rebaixar para salvar as almas perdidas. Ele obedeceu ao custo da própria vida. Filipenses 2: 5 – 1

Marcos 1: 9 ao 14

Após o batismo, Jesus iniciou seu ministério, Ele pregava salvação e arrependimento dos pecados para todos os homens. Jesus fez muito mais do que falar, Ele fez as coisas acontecerem.

Jesus nosso maior exemplo:

Ele foi tentado - Jesus Foi tentado no deserto por satanás, mas não pecou, não caiu nas tentações do inimigo. Mateus 4: 1 ao 11.

Ele orava – Marcos 1: 35;

Ele jejuava – Mateus 4: 02;

Ele conhecia as escrituras – Mateus 4: 04

Ele pregava – Marcos 1: 15

Ele ensinava – Marcos 1: 21 e 22

Ele foi manso – Mateus 11:28

Ele foi servo – Filipenses 2 : 07

Ele foi humilde – Filipenses 2 : 08

Ele foi obediente – Filipenses 2: 08

Em tudo Ele foi tentado, porém não havia acusações sobre Ele, pois em tudo foi exemplo! Marcos 14: 55.

Jesus passou por lutas e aflições, porém em tudo não pecou e sempre se sujeitou a vontade do Pai, ... E dizia: “Aba, Pai, tudo te é possível. Afasta de mim este cálice; contudo, não seja o que eu quero, mas sim o que tu queres”. Marcos 14: 36.

Nenhum comentário:

Postar um comentário