quinta-feira, 26 de julho de 2012

Estudo dia 25.07.2012

O TRIUNFO DA FÉ


Depois dessas coisas, pôs Deus Abraão à prova e lhe disse: Abraão! Este lhe respondeu: Eis-me aqui! Gn.22.1


Uma fé não provada é uma fé insegura.


Abraão não revela uma fé insegura, pois quando chamado por Deus respondeu prontamente: Eis-me aqui. Ele não titubeou, não questionou, pelo contrário, obedeceu de imediato dizendo: “Eis-me aqui”.

Essa fé era firme, não era uma crendice, uma fé infantil, mas sim uma fé madura adulta, guerreira. Essa fé era firmada em Deus, a rocha em que devemos construir nossa casa, pois só assim enfrentaremos as tempestades da vida.


Nossa fé tem que estar firmada em Cristo, nosso Senhor, e não em figas, superstições, três toquinhos na madeira. Temos a nosso favor o Rei e Criador do Universo, que tem todo poder e todo o conhecimento, nossa fé tem que estar firmada única e exclusivamente nele e no seu poder.



Uma fé provada é revigorada


Os músculos quanto mais exercitados mais fortes ficam; O corredor quanto mais treinado mais chances tem de vencer a corrida. E nós, quanto mais a nossa fé é provada, mais fortes ficaremos e mais chances teremos de completar a carreira e guardar a fé até o final.



Uma fé verdadeira vence as dificuldades em obedecer.



Obedecer a Palavra de Deus nem sempre é fácil, mas viver assim é o único modo de termos relacionamento verdadeiro com Deus e sermos felizes. (João 14:21) Deus nos ama e tem o melhor para nós, os ensinamentos de sua Palavra não são equivocados, distorcidos, obscuros ou ultrapassados. (2 Timóteo 3.16-17)



O Exemplo de Abraão:

1. Abraão discerniu a voz de Deus

Voltando ao versículo inicial, vemos que Abraão ouviu e discerniu a voz de Deus. Ele respondeu seu chamado mesmo antes de saber o que seria exigido dele. Temos que nos tornar íntimas de Deus para quando Ele chamar e ordenar que façamos algo nós saibamos que é Ele e não nossos próprios desejos que estão nos ordenando fazer aquilo.


2. Abraão obedeceu sem questionar porque conhecia o caráter de Deus


Ele não questionou e nem esperou que Deus mudasse de ideia. A demora em obedecer é um convite a ruína. Precisamos descansar na soberania de Deus e obedecer sem questionar, sem saber o porquê, para que, para onde...mesmo que muita vezes nem compreendamos os motivos da ordem

.

3. Abraão obedeceu integralmente


Deus não aceita obediência parcial, pois isso é desobediência total. Se estivermos dispostas a obedecer integralmente Ele sempre proverá tudo o que necessitarmos, por sua graça tornará possível a obediência e essa fortalecerá a nossa fé e nos ajudará a triunfarmos na caminhada.



Que nós vivamos no centro da vontade de Deus, onde Deus espere, fazendo o que Ele queira e na hora em que Ele mande.


Nenhum comentário:

Postar um comentário