terça-feira, 25 de outubro de 2011

Fotos do I Chá Beneficiente das Belas aos Olhos de Deus 22.10.2011

12 comentários:

  1. joelantiqueira@yahoo.com.be14 de dezembro de 2011 às 09:36

    NUMARO CAPITULI+06-joelantiqueira@yahoo.com
    24 O Senhor te abençoe e te guarde;
    25 o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;
    26 o Senhor levante sobre ti o seu rosto, e te dê a paz.
    27 Assim porão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei. E O QUE EU DESEJO PARA VOCE!

    ResponderExcluir
  2. antiqueiraperes@yahoo.com.br24 de agosto de 2013 às 16:02

    01+Ninguém vai morar no céu! Jul. 20th, 2011 | Categoria: Morada no céu?
    “Sede benditos do Senhor, que fez os céus e a terra. Os céus são os céus do Senhor; mas a terra, o deu aos filhos dos homens” (Salmo 115:15, 16).
    Deus criou a terra para que fosse sempre a morada do homem. Nunca foi propósito divino que o céu um dia fosse à habitação do ser humano. Conforme o texto acima citado, o céu pertence ao Eterno Criador, porem a terra Ele deu aos homens.
    O homem foi colocado como Rei sobre toda a criação do Altíssimo:
    Gênesis 1:26 -> Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.
    Gênesis 1:27 -> Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
    Gênesis 1:28 -> E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra.
    No entanto o homem, por causa da desobediência, perdeu todo o domínio que possuía entregando-o ao diabo.
    Lucas 4:6 -> Disse-lhe o diabo: Dar-te-ei toda esta autoridade e a glória destes reinos, porque ela me foi entregue, e a dou a quem eu quiser.
    Mas o Criador providenciou um meio para que o homem outra vez pudesse possuir o Reino e o domínio que havia perdido. “O salmista Davi orou ao Pai pedindo que o homem viesse a ter domínio outra vez sobre as demais criaturas”.
    Salmos 8:6 -> Deste-lhe domínio sobre as obras da tua mão e sob seus pés tudo lhe puseste:
    Salmos 8:7 -> ovelhas e bois, todos, e também os animais do campo;
    Salmos 8:8 -> as aves do céu, e os peixes do mar, e tudo o que percorre as sendas dos mares.
    Por intermédio do perfeito sacrifício do Senhor Jesus Cristo o Messias, o homem voltará a possuir o domínio da qual ele perdeu no Éden! O homem perdeu o domínio do planeta terra, portanto isto hoje constitui a sua herança.
    A grande maioria hoje vive uma falsa expectativa de que o justo é quem será levado quando Jesus voltar.
    Por intermédio do perfeito sacrifício do Senhor Jesus Cristo o Messias, o homem voltará a possuir o domínio da qual ele perdeu no Éden! O homem perdeu o domínio do planeta terra, portanto isto hoje constitui a sua herança.
    A grande maioria hoje vive uma falsa expectativa de que o justo é quem será levado quando Jesus voltar.
    A verdade é que muito em breve, por ocasião da segunda vinda de Cristo, o Pai estabelecerá na terra um governo perfeito. Tendo em vista que o Trono de Jesus é na terra, os justos aqui ficarão e se assentarão com Ele em seu trono para governar as nações.
    Isaías 14:13 Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do Norte.
    De acordo com a palavra da profecia este alguém foi o diabo, que ambicionou o Trono de Deus. Portanto não é de se admirar que este tenha injetado na mente dos seres humanos esta crença que acabou se transformando em uma obsessão, ou seja, querer assentar no trono de Deus no céu.

    ResponderExcluir
  3. antiqueiraperes@yahoo.com.br17 de setembro de 2013 às 16:22

    Vejamos os planos, e as promessas de Deus para o homem! 1º Deus não deu o Céu para os homens:
    (Salmo 115:16)
    Os céus são os céus do SENHOR; mas a terra a deu aos filhos dos homens. VEJA ATE AS MUSICAS QUE FAZ APOLOGIA AO CEU NÃO E PARA NOS
    2º O céu é o trono de Deus:
    (Atos 7:49)
    O céu é o meu trono, E a terra o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis? Diz o Senhor, Ou qual é o lugar do meu repouso? A CASA DE DEUS E A NOÇA MENTE (CORAÇÃO)
    3º Aqui habitarão os que esperam no Senhor:
    (Salmo 37:9)
    Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no SENHOR herdarão a terra.
    4º Os justos herdarão a terra: (Salmo 37:29)
    Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre.
    5º Jesus e Davi disseram que os mansos herdarão a Terra: (Mateus 5:5) Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.
    (Salmo 37:11)
    “Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz”.
    6º Os remidos por Cristo aqui reinarão: (Apocalipse 5:10)
    “E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra” COMO EU PODERIA AJUDAR A JESUS RECONSTRUIR O PLANETA, SE EU NÃO COMOÇAR OJE EU NÃO TEREI CAPACIDADE NAQUELE DIA.
    7º Na terra habitarão os eleitos do Senhor: (Isaias 65:9)
    E produzirei descendência a Jacó, e a Judá um herdeiro que possua os meus montes; e os meus eleitos herdarão a terra e os meus servos habitarão ali.
    8º Os justos e sinceros não serão removidos daqui:
    (Isaias 65:9)
    Porque os retos habitarão a terra, e os íntegros permanecerão nela. Mas os ímpios (serão arrancados da terra, e os fraudulento serão dela DEXTRUIUDO
    SALMO-37-9: Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no SENHOR herdarão a terra.
    9º A terra é o limite do homem: (Atos 17:26)
    E de um só fez todas as raças dos homens, para habitarem sobre toda a face da terra, determinando-lhes os tempos já dantes ordenados e os limites da sua habitação.
    10º O homem é da terra: (Salmos 10:18)
    Fazer justiça ao órfão e ao oprimido, a fim de que o homem da terra não prossiga mais em usar da violência.

    ResponderExcluir
  4. 11º Jesus disse que ninguém poderia segui-lo para o céu
    (João 7:33, 34)
    Disse-lhes, pois, Jesus: Ainda um pouco de tempo estou convosco, e depois vou para aquele que me enviou. Vós me buscareis, e não me achareis; e onde eu estou vós não podeis vir.
    (João 8:21-23)
    Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Eu retiro-me, e buscar-me-eis, e morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, não podeis vós vir. Diziam, pois, os judeus: Porventura quererá matar-se a si mesmo, pois diz: Para onde eu vou não podeis vir? E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. b) Nem Seus próprios discípulos:
    (João 13:33)
    “Filhinhos, ainda por um pouco estou convosco”. Vós me buscareis, mas, como tenho dito aos judeus: Para onde eu vou não podeis vós ir; eu vo-lo digo.
    12º Jesus ensinou que o reino vem:
    (Mateus 6:9, 10)
    Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.
    13º Jesus nos prometeu lugar no trono DELE: (Apocalipse 3:21)
    “Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono”,
    Nota: Hoje Jesus está no trono do Pai e não no deles!
    14º O Reino de Jesus será aqui na terra:
    (Mateus 13:41, 42)
    Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade. E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes.
    Nota: Onde estão os causadores de escândalos e o que cometem iniqüidade atualmente? Eles estão poluindo o Reino, pois é Joio. Eles serão removidos do Reino de Jesus, a terra!
    15º O Trono de Davi, em Jerusalém, será de Jesus:
    (Lucas 1:31-33)
    E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.
    (Atos 2:29, 30)
    “Homens irmãos, seja-me lícito dizer-vos livremente acerca do patriarca Davi, que ele morreu e foi sepultado, e entre nós está até hoje a sua sepultura”. Sendo, pois, ele profeta, e sabendo que Deus lhe havia prometido com juramento que do fruto de seus lombos, segundo a carne, levantaria o Cristo, para assentá-lo sobre o seu trono
    16º Jesus vai ocupar este trono quando voltar: (Mateus 25:31)
    E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjo com ele, então se assentará no trono da sua glória.

    ResponderExcluir
  5. 17º Os ímpios é que serão tirados daqui:
    (Provérbios 2:22)
    Mas os ímpios serão arrancados da terra, e os aleivosos (FRAUDULENTO) serão dela exterminados.
    (Mateus 13:40)
    Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo.
    (Mateus 13:41)
    Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles colherão do seu reino tudo o que causa escândalo, e os que cometem iniqüidade.
    18º Se aqui será o Reino, aqui está o trono de Jesus:
    (Daniel 7:14)
    E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino o único, que não será destruído.
    19º O Reino é debaixo dos céus; portanto na Terra:
    (Daniel 7:27).
    E o reino, e o domínio, e a majestade dos reinos debaixo de todo o céu serão dados ao povo dos santos do Altíssimo; o seu reino será um reino eterno, e todos os domínios o servirão, e lhe obedecerão.
    20º Somos trigo ou filhos do reino e aqui ficaremos:
    (Mateus 13:38)
    O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno;
    (Mateus 13:30)
    Deixai crescer ambos juntos até a ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colha primeiro o joio, e atai-o em molhos para queimá-lo; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro
    21º O ímpio é joio e ele é que sairá daqui:
    (Mateus 15:13)
    Ele, porém, respondendo, disse: Toda a planta, que meu Pai celestial não plantou, será arrancada.
    22º Jesus vem para ficar aqui:
    (Daniel 2:34)
    Estavas vendo isto, quando uma pedra foi cortada, sem auxílio de mão, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro, e os esmiuçou.
    (Daniel 2:35)
    Então foi juntamente esmiuçado o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro, os quais se fizeram como pragana das eiras do estio, e o vento os levaram, e não se achou lugar algum para eles; mas a pedra, que feriu a estátua, se tornou grande monte, e encheu toda a terra.
    (Daniel 2:44)
    Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre.
    É o Reino Milenar Messiânico! “Este reino não passa mais aos homens, mas somente ao Pai.”
    (I Coríntios 15:24-28)
    Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força. Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés. Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte. Porque todas as coisas sujeitaram debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas. E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitaram, para que Deus seja tudo em todos.
    23º As moradas de João 14 vem para cá:
    (Apocalipse 21:2,3)
    E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo.
    Ninguém vai ao Céu para morar na nova Jerusalém, Ela descerá depois do Milênio e então será habitada pelos santos!
    Informações Igreja de Deus Rua do Aviário 635, Bairro Aviário, CEP 69.909-170 Rio Branco Acre, Fone: (68) 3222-7636. Pr Benedito Poças.

    http://www.igrejadedeusacre.com.br/

    NOTA Monte do Sinai:

    * O preço do relativismo religioso: Igreja nos EUA faz cultos para nudistas.

    ResponderExcluir
  6. 07+Auto-Estima Para Cristãos?
    Crianças e adultos precisam realmente de auto-estima? A baixa auto-estima conduz a sérios problemas na vida? Os pais deveriam se esforçar para desenvolver a auto-estima em seus filhos? A Bíblia incentiva a auto-estima? Muitos cristãos têm suposições sobre este assunto; mas, o que diz a Bíblia? O que dizem as pesquisas? A gênese da auto-estima
    O movimento da auto-estima tem seus fundamentos mais recentes na psicologia clínica, isto é, nas teorias da personalidade elaboradas por Wiliam James, Alfred Adler, Erich Fromm, Abraham Maslow e Carl Rogers, cujos seguidores popularizaram o movimento. Contudo, as raízes do movimento da auto-estima retrocedem aos primórdios da história humana.
    Tudo começou no terceiro capítulo de Gênesis. Inicialmente, Adão e Eva tinham consciência de Deus, consciência um do outro, das coisas à sua volta e não de si próprios. A percepção de si mesmos era incidental e secundária na sua focalização em Deus e um no outro. Adão compreendia que Eva era osso dos seus ossos e carne de sua carne (Gn 2.23), mas não estava consciente de si do mesmo modo que seus descendentes seriam. O ego não era problema até a queda.

    ResponderExcluir
  7. antiqueiraperes@yahoo.com.br14 de outubro de 2013 às 14:18

    A TECNOLOGIA PODE ESTAR DESTRUINDO A ETICA E A MORAL CRISTÃNS, POIS TUDO E RELATIVO JÁ DISEM QUE NÃO A VERDADE ABESOLUTA, E QUE CADA INDIVIDUO TEM SUA VERDADE, SE UMA CRIUANÇA NA QUER CASAR ENTÃO PODE OS PAIE CONSENTEM.,TODOS TEM MEDO DAS GUERA NUCLEAR, MAS A MAIOR DESTRUIÇÃO VEM DA FALTA DE DEUS NO CARAÇÃO DA HUMANIDADE,OS TECNOLOGO USAM SUAS INTELIGENCIA PARA DESTRUIR OS MAS FACOS,E NÃO PENSAM NUMA VIDA ETERNA, COM DEUS,

    ResponderExcluir
  8. http://youtu.be/rvadPqgZc2A

    ResponderExcluir
  9. Para com o dinheiro e a piedade-1 Timóteo
    6:3 Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,6- 3) Se alguém ensina falsas doutrinas e não concorda com a sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino que é segundo a piedade
    6:6 Mas é grande ganho a piedade com contentamento. 6- 6) De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro-6:7 Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.6- 7) pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar-6:8 Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.6- 8) por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos-6:9 Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.6- 9) Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição-6:10 Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.6- 10) pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos-6:11 Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.6- 11) Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão-6:12 Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.6- 12) Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado e fez a boa confissão na presença de muitas testemunhas-6:12 Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.6- 12) Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado e fez a boa confissão na presença de muitas testemunhas-6:13 Mando-te diante de Deus, que todas as coisas vivifica, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos deu o testemunho de boa confissão-6-13) Diante de Deus, que a tudo dá vida, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos fez a boa confissão, eu lhe recomendo-6:14 Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo;6- 14) Guarde este mandamento imaculado e irrepreensível, até a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo-6:15 A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e único poderoso SENHOR, Rei dos reis e Senhor dos senhores;6- 15) a qual Deus fará se cumprir no seu devido tempo. Ele é o bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores-.

    ResponderExcluir
  10. QUAL A DIFERENÇA DE JUSTO E INOCENTE
    "Se eu em Sodoma achar cinqüenta justos dentro da cidade, pouparei a todo o lugar por amor deles" (Gênesis 18: 26) É comum a idéia de que uma pessoa inocente' também é justa', porém, do ponto de vista bíblico não é correta está correlação entre as duas palavras. A bíblia ensina que inocente é o mesmo que justo? Uma criança recém nascida é inocente e justa? Um inocente pode não ser justo? O ímpio pode ser inocente? (Gênesis 18: 25- 26). “Este diálogo é muito conhecido, porém, é comum não serem feitas as seguintes perguntas: havia inocentes nas cidades de Sodoma e Gomorra”?-As crianças das cidades de Sodoma e Gomorra não eram inocentes, e por que elas foram destruídas?- Elas, apesar de serem inocentes, também eram ímpias, uma vez que foram destruídas? -Consideremos o que Deus disse a Abraão: "Se eu em Sodoma achar cinqüenta justos dentro da cidade, pouparei a todo o lugar por amor deles" (Gênesis 18: 26) -Deus garantiu A Abraão que, se houvesse dentro dos portões das cidades de Sodoma e Gomorra pelo menos dez justos, não destruiria as cidades! (Gênesis 18: 32)-As cidades de Sodoma e Gomorra foram destruídas, pois os três justos que haviam na cidade foram resgatados de lá, ou seja, Deus demonstrou que jamais destrói o justo com o ímpio, Após observar as garantias que Deus concedeu a Abraão "Não a destruirei por causa dos dez" (Gênesis 18: 36), (Gênesis 19: 25), chega-se a seguinte conclusão: diante de Deus, ser inocente' não é o mesmo que ser justo', pois, se os inocentes fossem justos, ambas as cidades não seriam DESTRUIDA devido às inúmeras crianças que havia naquelas cidades --o que dizer de milhares de crianças inocentes' que foram mortas no dilúvio, sendo que somente Noé foi declarado -justo por Deus (Gênesis 6: 9 ; Gênesis 7: 1 ; Hebreus 11: 7).Os primogênitos do Egito não eram inocentes? (Êxodos 12: 29). Através destes eventos é possível determinar que, ser inocente não e o mesmo que ser justo, e que ser justo não é o mesmo que ser inocente. “Não tomarás o nome do SENHOR teu Deus em vão; porque o SENHOR não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão” (Êxodos 20: 7), após receber o alerta solene o homem deixa de ser inocente. Temos que Adão nunca foi inocente, pois ele foi avisado por Deus do Mal, "Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás" (Gênesis 2: 17). ).Por causa do alerta Adão ELE deixou de ser inocente,-porém, continuava sendo um homem justo e sem conhecer o bem e o mal Após desobedecer, Adão deixou de ser justo A inocência não se perdeu após a transgressão, ou seja, antes mesmo da ofensa Adão já não era inocente por causa do alerta de Deus. O aviso torna o homem apto para ver o mal, e este, por sua vez, deve se esconder DO MAL.“O prudente prevê o mal, e esconde-se; mas os simples passam e acabam pagando” (Provérbio 22: 3). Mesmo os inocentes são passíveis de punição, mesmo as criancinhas inocentes são tratadas como os adultos, pois ambos são ímpios diante de Deus, e sofrem a pena: destituídos da glória de Deus. como é possível uma criança não ser justa, se ela é inocente? A partir de que idade uma criança é considerada ímpia? Qual a base da justiça de Deus ao destruir crianças e adultos? Etc. As alegações de Abraão são verdadeiras: "Longe de ti que faças tal coisa, que mates o justo com o ímpio; que o justo seja como o ímpio, longe de ti. Não faria justiça o Juiz de toda a terra?" (Gênesis 18: 25), (1) O juiz de toda a terra faz justiça; (2) Ele faz distinção entre justos e ímpios; (3) Deus não mata o justo com o ímpio, e; (4) Deus não declara (justifica) o ímpio como sendo justo.

    ResponderExcluir
  11. 2 Coríntios 11:
    11-Por quê? Por que não amo vocês? Deus sabe que os amos!
    12-E continuarei fazendo o que faço, a fim de não dar oportunidade àqueles que desejam encontrar ocasião de serem considerados iguais a nós nas coisas de que se orgulham.
    13- Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo.
    14--Isso não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz.
    15---Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam ser servos da justiça. O fim deles será o que as suas ações merecem.
    14--Isso não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz.

    ResponderExcluir
  12. Como reconhecer falsos profetas?-- A Bíblia ensina como reconhecer falsos profetas. Existem vários sinais que podem indicar se alguém é um falso profeta, se sua profecia não vem de Deus. Conhecendo a Bíblia, podemos evitar ser enganados por falsos profetas. Jesus avisou que iriam surgir muitos falsos profetas no mundo. Isso não significa que todos os profetas são falsos. Precisamos analisar cada profecia e aprender a identificar quem é falso profeta e quem realmente recebeu uma palavra de Deus (1) TESSALONICENSE- 5:20-21). A Bíblia diz que as características que identificam um falso profeta são:- Suas profecias não se cumprem--Esse é o sinal mais óbvio de um falso profeta. Se a profecia não se cumprir, então não foi uma profecia verdadeira (Deuteronômio 18:21-22). Se um profeta diz que alguma coisa vai acontecer e não acontece, a culpa não é da falta de fé de quem não ouviu. A culpa é do profeta, que inventou uma “profecia”, que não veio realmente de Deus.-- Veja aqui: há profetas hoje?-- Atenção: é muito importante analisar com cuidado o que a profecia diz. Na Bíblia, muitas profecias vinham com condições; por exemplo, uma profecia de destruição podia ser revogada se as pessoas se arrependessem. Também é importante ver se a profecia tem data para ser cumprida. Profecias sem data na Bíblia podiam ser cumpridas dentro de poucos dias ou depois de centenas de anos! Distorcem ou contradizem a Bíblia--Esse é um ponto muito importante para identificar um falso profeta. Mesmo se fizer milagres e algumas de suas profecias se cumprirem, se sua mensagem não está de acordo com a Bíblia, é um falso profeta. Não acredite nele! É uma armadilha (Gálatas 1:8-9) Há um só evangelho--6-Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho -7-que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo. 8-Mas, ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que pregamos a vocês, que seja amaldiçoado!--

    ResponderExcluir