segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Estudo dia 30.08.2011

Refletindo a Glória de Deus
De LAGARTA a BORBOLETA
Texto chave: Romanos 12.2

Nosso desejo é seguir a Deus de todo coração e dentro deste propósito temos visto como ser mulheres corajosas e excepcionais não nos conformando, aos moldes do mundo, mas refletindo a Glória de Deus.
Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. 2 Coríntios 3.18

O processo de transformação (ou metamorfose) que Paulo descreve em Rm 12.2,  requer submeter-se a uma mudança completa que com a ajuda do ESPÍRITO SANTO nos fará agirmos como JESUS.
Pense na borboleta. Em sua metamorfose há um evento pelo qual a lagarta passa e grandes mudanças acontecem. Isso acontece quando ela entra em uma crisálida ou debaixo da terra. Durante o estado de afastamento ou hibernação, mudanças profundas tem lugar na lagarta oculta. E voilá! Depois de semanas, até meses dependendo da espécie, uma gloriosa borboleta emerge triunfante.

Renovação das nossas mentes:

v  Fique sozinha com Deus  (Mateus 6.6)
v  Leia a Bíblia (55.11)(2Coríntios 10.5)
v  Tenha a perspectiva certa sobre a oração  (Salmo 133.1)
v  Arranje algumas amigas íntimas (Provérbios 17.17)

De volta a borboleta...
Na METAMORFOSE dois processos estão ocorrendo na crisálida:
1° Processo destrutivo que age quebrando alguns órgãos da lagarta
2°Processo construtivo órgãos adultos são formados
A lagarta então emerge com um novo corpo depois de ter ficado escondida por um tempo! TRANFORMADA!
Renovação da nossa mente – Processo destrutivo-- quebrar vínculo com mundo-- não conformar-se ao mundo Processo construtivo experimentamos em nosso crescimento e movimento em direção a Deus.
METAMORFOSE = Sua vida mudando para se harmonizar com a nova Vida de Cristo em seu interior. Isto é transformação das profundezas do pecado para as alturas excepcionais encontradas em Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário