sexta-feira, 1 de julho de 2011

Estudo dia 29.06.2011

Uma Receita Infalível para o Sucesso

Não cesses de falar sobre este livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido. Josué 1.8
Receita do Sucesso
Ingredientes:
n.° 1: Crer na Palavra de Deus – O livro da lei, a Bíblia, é o livro de receitas de Deus. Você precisa crer que a Bíblia é “viva e poderosa” (Hebreus 4.12) e pode fazer diferença na vida das pessoas, inclusive na sua.
n.° 2: Viver na Palavra de Deus – Você deve meditar nela dia e noite. Não pode seguir corretamente o que não compreende. A Bíblia deve ser compreendida pela sua mente antes de poder tocar seu coração e transformar sua vida.
n.° 3: Obedecer à Palavra de Deus – Você deve observar e agir de acordo com TUDO que se encontra escrito nela.

Modo de Preparo:
Dica n.° 1: Reexamine sua vida de acordo com os três componentes essenciais para o sucesso: como está seu coração para a Palavra de Deus, como está seu coração para pensar na Palavra de Deus e como está seu coração para obedecer à Palavra de Deus.
Dica n.° 2: Abandone sua ideia de sucesso e permita que Deus refaça os seus valores.

Dica n.° 3: Reflita sobre seu nível de obediência. Você tem sido tão cuidadosa quanto deveria ao fazer o que a Bíblia diz?

Dica n.° 4: Realinhe suas práticas e valores para mostrar a perspectiva e nível de obediência que Deus deseja.
Dica n.° 5: Compreenda o impacto da sua obediência. O que Deus está pedindo que você faça? Obedecer faz uma grande diferença, além do que você pode pensar ou sonhar. Imagine como seria o mundo se...

Noé tivesse dito: “Não faço barcos”.

Davi tivesse dito: “Não luto contra Golias”.

Maria tivesse dito: “Não quero dar à luz virgem”.

João Batista tivesse dito: “Não batizo”.

Paulo tivesse dito: “Não escrevo cartas”.

E se...

Jesus tivesse dito: “Não aceito a cruz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário