terça-feira, 5 de julho de 2011

Estudo dia 15.06.2011

Tornando-se uma mulher bem sucedida




O que é uma mulher bem sucedida aos olhos da sociedade?

 Poder

 Status

 Liderança política e profissional

 Corpo Perfeito

Fascinação, Narcisismo, com o nosso sucesso alcançado, os objetos q adquirimos com este sucesso. Nos facinamos com nós mesmas.

Contraste

O que é uma mulher a margem da sociedade?

 Dona de casa

 Baixa escolaridade

 Pouca qualificação profissional

 Sem orientação sobre planejamento familiar

(Não tenho dados mas, 70% das mulheres vivem nessa situação)

Vou dar um exemplo de mulher bem sucedida aos olhos de Deus

Mulher Samaritana

Voluntárias 5 voluntárias: 2 p/ perguntas e 3/ Jo 4. 1-18, 19-30 e de 39 a 42



Esta mulher levava todos os dias seu cântaro p retirar água do poço de Jacó. Embora fosse a hora mais quente do dia ela preferia ir antes do final da tarde para evitar as outras mulheres que a desprezavam.
Essa mulher imoral, que já tinha sido casada com 5 maridos, que estava vivendo com um homem com quem também não era casada.
Jesus encontrou essa mulher junto ao poço de Jacó, e falou com ela, quebrando 3 importantes regras sociais:



I. Regra da Intolerância entre os povos
Os judeus não falavam com os samaritanos os evitavam e desprezavam, pois achavam que tinham traído sua fé ao realizarem casamentos com estrangeiros (povos pagãos) judeus e samaritanos se odiavam mutuamente e evitavam qualquer contato. Os desprezavam por não adorarem no templo em Jerusalém, mas no monte (Religiosidade).

II. Regra do Preconceito com as mulheres
As mulheres eram consideradas mto inferiores aos homens. Um homem do Oriente médio jamais falaria com uma mulher em público, mesmo que ela fosse sua esposa, mãe ou irmã.

III. Falsa Moral

Nenhum homem respeitável, especialmente um mestre, falaria com uma mulher de tão má reputação. Aquela mulher era socialmente rejeitada “oh se alguém me visse...
Jesus ignorou todas estas barreiras de cultura, de raça e religião a fim de revelar-se a ela. Ele se revelou como o Messias que todos aguardavam ansiosamente, oferecendo perdão, redenção e uma nova vida.
Jesus disse a samaritana que possuía uma qualidade de água que mataria sua sede para sempre. A água da qual ele falava, não era a composta de duas partes de hidrogênio e uma de oxigênio, mas sim uma água espiritual, que nos preencherá de tal forma que todas as nossas necessidades e desejos serão satisfeitos, e nossa sede será extinta. “Quem porém beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.”Jo 4.14

Bem Sucedida

 Porque ela creu e foi perdoada, lavada e regenerada

Ela creu na auto-revelação de Jesus e foi a cidade correndo contar as Boas novas da chegada do Messias para àquelas mesmas pessoas que a desprezavam o povo de Samaria.

 Ela evangelizou apesar de se sentir marginalizada, desprezada pela sociedade (superou seus dramas, seus temores suas limitações e foi a primeira a proclamar as boas novas de Jesus Cristo aos habitantes de Samaria.

 Não abandonou a fé antes permaneceu na fé mesmo diante das dificuldades bebendo da fonte de águas Vivas por toda a sua vida.

Tudo o que Deus promoveu em Samaria foi através daquela mulher que assumiu uma missão, e se tornou uma missionária ao levar o amor de Cristo aquele povo. Porque ela bebeu da água que Jesus lhe ofereceu e nunca mais voltou a ter sede.



“É possível que não desejemos enfrentar as áreas de nossa vida que ainda não foram entregues ao Senhor. Gostamos da vida como ela esta, mesmo que esteja aquém ao melhor de Deus”  Sandy Smith



Você esta sedenta? Há um anseio em seu coração que não parece ser satisfeito? Você deseja algo para encher seu vazio? A falta de algo que não consegue se quer explicar? Busca em toda parte tenta de tudo.....mas não encontra nada nesse mundo capaz de preencher as lacunas? Só Jesus pode suprir a água da vida que fará vc transbordar, q satisfará todos os seus anseios que acalmará sua sede tão completamente que vc nunca mais irá senti-la.

“Quem porém beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.” Jo 4.14

PROMESSAS:

Sacia-nos de manhã com a tua benignidade, para que cantemos de júbilo e nos alegremos todos os nossos dias. Salmo 90.14

Bem aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos Mateus 5.6

“Deus não escolhe os capacitados mas capacita os escolhidos”

Nenhum comentário:

Postar um comentário