segunda-feira, 23 de maio de 2011

Estudo dia 18.05.2011

Maturidade Espiritual


Texto Chave: Gálatas 6:1-5

Amadas, precisamos aceitar o chamado da maturidade, esse é um plano que Deus tem para todos os seus filhos. É preciso crescer na fé, e amadurecer diante de Deus.

Paulo na carta aos Gálatas, falava que eles precisavam se libertar, pois estavam presos a uma religiosidade vazia, cheia de costumes e rituais.

* A Liberdade é melhor que a cartilha – João 8:32

* O Amor é melhor que a obrigação – 1 João 4: 18-19

* A Fé pura é mais importante que a religião – Hebreus 11:6

Exemplo de uma pessoa madura: Apostolo Paulo:

Características: Anda com passos seguros, o caminho que ela fez eu também posso fazer, deixam a vida mais bonita, falam de possibilidades que esquecemos, pessoas que não precisam provar nada para ninguém, tem paz na alma, se esforça o máximo para se parecer com Jesus.

Três lições sobre Maturidade Espiritual

1. É uma pessoa que penitencia a si mesma e não ao seu próximo

Gálatas 6:1-2 -1 Coríntios 9:27

O cristão deve ser um instrumento de benção na vida de quem tropeça, e apresenta fraquezas em sua trajetória, nunca acusar.

De um lado você deve ser tolerante com quem erra, e intolerante com o seu erro.

Buscar santidade na própria vida, com um desejo profundo de não cair.

Você quer ser madura, seja amorosa com os erros dos outros, mais cuide da sua vida para você não cair em pecado.

2. A pessoa madura é aquela que se compara consigo mesmo e não com o seu próximo.

Gálatas 6:3-4 – Mateus 6: 19-21

Definimos a vida com ausência e presença, nossa tendência é nos compararmos com os outros.

A comparação com o vizinho, porque ele tem e eu não. Sendo que o certo é: hoje eu fui uma pessoa melhor do que fui ontem?

Deixa de ser a quantidade de coisas que eu tenho, para com que eu tenho feito com isso?

Eu tenho muito pela frente, e quero crescer.

De onde eu saio e onde eu quero chegar??

È o fim da inveja e o começo da humildade!!!!

3. Espere de si mesmo e não do outro

Gálatas 6: 2,5

Sutilmente Paulo faz uma comparação entre os versos 2 e 5. Ele disse que nós deveríamos carregar as cargas uns dos outros, mais isso poderia gerar em algum coração a expectativa de que alguém ia carregar o seu fardo. Paulo não queria um povo, choramingando e murmurando que ninguém ajuda, mais sim um povo forte que sabe que nunca está sozinho, que sabe que o Senhor é com ele. E Deus decide se vai ou não mandar alguém para te ajudar.

Mais quando não esperamos ninguém e Deus move uma pessoa ,isso nos gera grande alegria, quem não espera nada de ninguém fica feliz com o pouco.

O cristão maduro serve sem esperar ser servido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário