segunda-feira, 12 de março de 2012

Estudo dia 08.03.2012

Mulher de Influência


Influência: É a conquista do direito de ser ouvida e o privilégio de poder tocar a vida de outra pessoa. Se o exercício dessa influência é positivo, a pessoa influenciada se sentirá motivada a dar o melhor de si mesma. Porque a mulher de influência aos olhos de Deus faz diferença na sua própria vida e na vida das pessoas que a cercam?

1ª) Faz a diferença pois crê no Filho de Deus e entrega a sua vida a Ele


Somente exercemos uma influência que agrada a Deus se crermos de todo o coração que Ele enviou seu Filho Jesus Cristo para nos salvar e se tivermos uma entrega total a Ele. (Salmos 37.5/ João 3.16 / João 3.36/ João 14.6)

2ª) Faz a diferença pois prioriza o conhecimento e o guarda

Uma mulher influente aplica o conhecimento de Deus de maneira sábia e bem-sucedida. Mas para aplicar o conhecimento de Deus temos que primeiramente conhecê-lo. (Lucas 10.38-42 / João 14:21 / João 14:23-24


3ª) Faz a diferença pois revela seu amor pelo próximo.


Uma mulher influente está além, é sensível para perceber as necessidades do outro, porque não está preocupada somente com seu umbigo, mas sim em tocar a vida dos outros e despertar neles a motivação para farem o melhor de si. (Marcos 12. 28-34/ Tiago 1.27)


4ª) Faz a diferença pois não se preocupa só com o resultado, mas tem prazer na caminhada.


A mulher influente não é imediatista, pois sabe que é no caminho que as maiores verdades são aprendidas e o maior número de pessoas são tocadas. A nossa vitória é permanente, independentemente do resultado, pois custou muito caro, mas já foi paga por Cristo, e só vencemos por meio da fé. (1 João 5.4)

5ª) Faz a diferença pois vive de um modo coerente em um mundo incoerente

A mulher influente se preocupa e busca sua santificação, mesmo vivendo num mundo tão corrupto, pois o Espirito Santo dá a ela o entendimento do que é correto a se fazer em cada situação. (1 João 5.19 / 1 João 3:6 / Hebreus 12.14 / 1 Pedro 1:13-16 / Romanos 12.2 / Tiago 5.16)

6ª) Faz a diferença pois faz de cada evento em sua vida uma oportunidade de Glorificar a Deus.

Sabe que sua vida está na palma das mãos de Deus e tributa a Ele toda a glória, pois sabe que todo o mérito vem de Deus. (Mateus 5:16 / João 15:8 / Mateus 5.1)
Nosso desejo é que esse ano cada uma de nós influencie uma mulher pelo menos para que ela se sinta motivada e desafiada a ter um relacionamento íntimo e pessoal com Jesus. Para que ela leia mais a Bíblia, ore mais, busque mais, enfim, para que ela tenha uma experiência maravilhosa com esse nosso Deus tão perfeito e se aproxime mais dEle por meio de nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário