quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Estudo dia 24.08.2011

FAZENDO DIFERENÇA (Romanos 12.2)


Uma mudança Notável

2 Coríntios 5. 15 - devemos viver para Cristo que por nós morreu.

Lucas 9.23 - devemos negar nossos desejos carnais a cada dia e seguir a Cristo.

Mateus 5.13 - devemos ter uma influência positiva para o mundo, fazer com que os outros desejem conhecer o Filho de Deus através das nossas vidas, as quais não podem ser semelhantes ao mundo, pois se assim forem serão inúteis como tempero.

Mateus 5.14 - devemos brilhar com o reflexo de Cristo, nosso amor por Jesus deve ser visto por todos. Para isso não podemos calar, quando deveríamos falar, não podemos ter medo de mostrar nossa luz, não podemos deixar de compartilhar nossa luz com os outros e principalmente não podemos deixar que o pecado ofusque nossa luz.

Nossa tarefa é viver em santidade e compartilhar do Evangelho para quem não conhece. Hebreus 12:14 e Romanos 10: 14-15


Deixe a transformação continuar!


No momento em que cremos em Cristo uma transformação começou em nossas vidas. E a transformação deve prosseguir para a mente, onde os pensamentos e obras são gerados.
Uma mulher excepcional é um novo ser, ela deixa as velhas maneiras de agir para trás, e para isso devemos renovar nossas mentes e desejar para nós andar nos caminhos do Senhor e não do mundo.

Modo de falar: o que Deus realizou em mim por dentro deve ser evidenciado por fora (mentiras - “pequenas ou grandes”, desculpas falsas, palavrões, palavras torpes, palavras cheias de ira, malícia, calúnia, insultos, sarcasmos, etc.... não combinam com uma mulher que tem um relacionamento de intimidade com Deus)

Hábitos: Apesar dos maus hábitos estarem talvez profundamente arraigados, a oração é a sua esperança momento a momento para uma renovação.
A bíblia diz para tudo o que fizermos, seja como se fosse para o Senhor (Colossenses 3.23), então devemos deixar de lado a preguiça, o desânimo, as reações maldosas e iracundas, procurar brechas, dar um jeitinho brasileiro, etc.... essas coisas também não combinam com as prioridades e padrões de Deus.

Atitudes: Diante das emoções como ira, depressão, medo, egoísmo, orgulho, cinismo, negativismo etc., devemos servir e orar. Deus nos mostra novos meios de fazer as coisas. A energia da ira pode ser revertida em oração, o orgulho e egoísmo podem ser dissipados com o servir humildemente.

"Os antigos meios de relacionamentos precisam desaparecer. A nova mulher - a mulher excepcional - você! - pensa, fala, aborda coisas de modo diferente. Ela serve, ama e ajuda de boa vontade, alegremente, de todo o coração. Ela fala a verdade em amor. À medida que você e eu caminharmos pela vida, devemos sempre nos lembrar: A maneira como pensamos determina a maneira como agimos."


Elizabeth George.



Nenhum comentário:

Postar um comentário