sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Estudo dia 03.08.2011

Contando com a presença de Deus


Promessas Específicas de Deus  :Seja forte e corajoso (Js1.1-9) Medite no Livro dia e noite (Js1.8) Não tenha medo (Js1.9)

A presença de Deus  : Deus esta conosco onde quer que andemos...para sempre! (Isaias 41.10) A presença de Deus nos capacita (Salmo 34.17-19)

Praticando ativamente a presença de Deus : Reconheça a presença de Deus em sua vida. Reconheça diante de outros a presença de Deus

                                                                


A incerteza das circunstâncias
Não existe situação em que a bondade de Deus esteja mais evidente do que em meio ao sofrimento. O histórico de cuidado providencial e de libertação do seu povo permanece como lembrete constante, para todas as gerações, de que é Ele quem nos sustenta em tempos de adversidade e tribulação. Sua presença é suficiente para espantar o temor. Seu poder é suficiente para nos livrar do desespero. Seu supremo propósito é sempre nosso bem (Romanos 8.28).



Mulher de Coragem: Raabe

Leia: Josué 2.1-21
• Prostituta;

• Mulher de iniciativa, grande fé e coragem;

• Ancestral do rei Davi e portanto ancestral de Jesus;

• Única família de Canaã permaneceu com vida;


Confiar na presença de Deus é maravilhoso. Sempre que sentir seu relacionamento com Deus esfriando, faça sua parte para fechar a brecha. Sonde seu coração. Confesse todo e qualquer pecado a Ele (1João 1.9).

Pai dá-nos fé como a de Josué, para que possamos lutar o bom combate da fé por mais obstáculos que enfrentemos. Usa-nos para encorajar outras mulheres em suas batalhas. Ajuda-nos a ser fortes e muito corajosas como Raabe, lembrando da tua promessa de que nunca nos deixarás ou nos abandonarás.


 Deus revela a disposição de usar os imperfeitos, os rejeitados para executar seus propósitos;

 O SENHOR toma pessoas comuns, de boa vontade e faz o extraordinário;

 Oportunidade de conhecer a Deus e fazer parte da sua família;

 Adoravam deuses cananeus



Deus não rejeita a quem o busca....

Nenhum comentário:

Postar um comentário