quarta-feira, 30 de maio de 2012

Estudo

ABRINDO NOVAS JANELAS


Cuidando da sua alma: Em grande parte das vezes que a alma é mencionada na Bíblia ela designa a vida no seu grau mais elevado, ou seja, o próprio eu do indivíduo (Mateus 16. 24-27). Mas a alma também designa as sensações, emoções, vontade que sentimos (Mateus 26. 36-39). Uma das formas de cuidar da nossa alma é não viver a vida olhando por meio dessas janelas.

a) A Janela do Ressentimento

O ressentimento é um resquício do passado que insiste em ficar em nossa vida, e a pessoa ressentida tem a alma doente (2 Coríntios 5.17).

b) A Janela do Pessimismo

O pessimista tem uma disposição de espírito que o leva a encarar tudo pelo lado negativo, a esperar de tudo o pior. (Filipenses 4.13 e João 11.40)

c) A Janela do Medo

A Bíblia é um chamado a “não termos medo”!!!! Não temas diz o Senhor. Ele luta por nós, somos amadas por Ele, Ele é nosso escudo e fortaleza, socorro bem presente na tribulação. Creia nas promessas do Senhor! (João 4.18 e Josué 1.9)

Deus sempre está presente, cabe a nós termos a percepção de sua presença.

d) A Janela da Murmuração

Murmuração e Inveja andam juntas e revelam o descontentamento com o que se tem. Abalam nosso relacionamento com Deus, pois minam nossa confiança de que Deus conhece todas as coisas e de que proverá todas as nossas necessidades (I Tes. 5.18).
Por mais que tenhamos motivos para estar com a nossa alma abalada, nossas emoções desequilibradas ou em conflito, nosso interior destruído por sonhos que ainda não foram realizados, injustiças e humilhações sofridas, abandono e até tragédias, por mais motivos que achamos que temos para nos ressentir, sermos pessimistas, termos medo e até passar por situações que nos levem a reclamar nada disso é grande e forte o suficiente perto do nosso Deus que faz novas todas as coisas, que nos ama, que nos deseja o bem, que tem cuidado de nós, que levou sobre si nossas dores [inclusive as da alma], que tem suprido nossas necessidades e quer nos dar vida em abundância, restaurando, curando e guardando nossa alma. Por isso .... se você tem olhado a vida por alguma dessas janelas...... Mude de Janela enquanto é tempo, sua alma agradece ! ! !

quinta-feira, 24 de maio de 2012

II Chá Beneficente Belas no Cidade Alta


A chácara que vamos fazer o chá fica na Rua Pioneiro Natali de Carle, n. 23/24, Distrito São Domingos, Maringá (atrás do restaurante porco no tacho). Como chegar: Pegar Av. Colombo, na saída para Mandaguaçu. Na rodovia ao avistar o pontilhão de passagem para pedestre de São Domingos (que é antes do Distrito de Iguatemi) passar por baixo do pontilhão, em seguida entrar a esquerda, como se retornasse para Maringá. Passa na frente da empresa Crivialli continua nessa rua sentido ao restaurante porco no tacho até chegar ao bar Passarela, no bar vira a direita no bar e no final da rua vira a esquerda. A chácara é no final dessa rua.