sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Quibe de Carne

1Kg de carne Patinho ou Coxão Mole
1Pacote 500g de trigo para quibe
2cebolas grandes
1maço de cebolinha
2maços de salsinha
1maço de hortelã


MODO de FAZER

Colocar o trigo de molho em água por 30min. escorrer e reservar.
Picar todos os temperos, cebolas, cheiro verde e hortelã.
Em uma bacia grande colocar a carne, cheiro verde, sal em seguida
adicionar o trigo mexer bem.
Forrar assadeira triangular grande com quibe de carne e pode por algumas
fatias de muzzarela e finalizar com o quibe (opcional).
Assar em fogo média por 40-45 minutos ou a gosto até dourar

Bom apetite..Lole

Quibe de Frango

1Kg de peito de frango
1Pacote 500g de trigo para quibe
2cebolas grandes
1maço de cebolinha
2maços de salsinha
1maço de hortelã
1 lata de creme de leite Nestlé
1 copo 125g de requeijão

MODO de FAZER

Cozinhar o frango com sal e temperos a gosto na pressão, desfiar e reservar.
Colocar o trigo de molho em água por 30min. escorrer e reservar.
Picar todos os temperos, cebolas, cheiro verde e hortelã.
Em uma bacia grande colocar o frango, o requeijão, o creme de leite aos
poucos e ir misturando até ficar uma liga, adicionar o cheiro verde, o
trigo e mexer bem.
Forrar assadeira triangular grande com quibe de frango e pode por algumas
fatias de muzzarela e finalizar com o quibe (opcional).
Assar em fogo média por 40-45 minutos ou a gosto até dourar

Lole

AVISO NA PORTA DE UM CONSULTÓRIO MÉDICO

“O resfriado escorre quando o corpo não chora.

A dor de garganta acontece quando não é possível comunicar as aflições.

O estômago arde quando as raivas não conseguem sair.

O diabetes invade quando a solidão dói.

O corpo engorda quando a insatisfação aperta.

A dor de cabeça deprime quando as duvidas aumentam.

O coração desiste quando o sentido da vida parece terminar.

A alergia aparece quando o perfeccionismo fica intolerável.

As unhas quebram quando as defesas ficam ameaçadas.

O peito aperta quando o orgulho escraviza

O coração enfarta quando chega a ingratidão.

A pressão sobe quando o medo aprisiona.

As neuroses paralisam quando a"criança interna" tiraniza.

A febre esquenta quando as defesas detonam as fronteiras da imunidade.

O plantio é livre, a colheita, obrigatória...

Preste atenção no que você esta plantando,pois será a mesma coisa que irá
colher!

Seja Feliz!....
"Todavia lembro-me também do que me pode dar esperança : Graças ao grande
 amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são
 inesgotáveis. Renovam-se a cada manhã; grande é a sua fidelidade."
 Lamentações 3:21-23

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Submissão à amorosa soberania de Deus

Texto: 1Pedro 3.1-7

O que submissão não é:

SUBMISSÃO NÃO É FALTA DE LIBERDADE: A verdadeira submissão não pode ser imposta, nem por grilhões, nem por torturas, nem por tirania, pois é uma atitude. É nesse ponto que somos verdadeiramente livres. Ninguém pode impor uma atitude, pois ela brota de dentro de nós.

SUBMISSÃO DIFERE DE OBEDIÊNCIA: É uma doação de quem somos, de tudo o que somos, em favor do outro. Posso obedecer resmungando, ressentida ou à força, mas nada disso é submissão ( Ef 5.22).

SUBMISSÃO DIFERE DE OMISSÃO: Temos que entender que ser submissa, não é anular-se, não emitir opiniões, sempre aceitando tudo dos outros... isso é omissão. Essa anulação quase sempre gera ressentimento que se transforma em raiz de amargura (Hb 12.15).

SUBMISSÃO TAMBÉM NÃO É CONDICIONAL: Se o marido a amar como deve, se o marido for cristão, se o marido merecer. A submissão é a ferramenta usada por Deus para atingir o coração de nossos maridos (1 Pedro 3:1).

Submissão é a entrega verdadeira e voluntária de algo que nos pertence por direito

Nossa tendência é agradar a nós mesmas. Por natureza, desejamos definir nossos próprios limites, rebelando-nos contra toda autoridade externa. Submissão é algo que temos que aprender.Esta submissão é uma escolha diária e continua dos caminhos de Deus acima dos nossos.O exemplo supremo de submissão que temos é do próprio Senhor Jesus. Em obediência a Deus Jesus se submeteu aos propósitos do Pai para sua vida e se entregou por amor a nós (Jo 10.18). É o amor de Deus que nos motiva a seguir o exemplo de Cristo e nos permite abrir mão dos nossos planos para nossa vida, colocando-nos sobre a amorosa soberania de Deus.

1. Submissão se oferece pela mulher ao próprio marido.

A posição de liderança do marido não significa tirania mas responsabilidade, enquanto submissão não significa servilismo mas honra, fidelidade e respeito.

2. Submissão significa alinhar-se debaixo do marido.

Podemos afirmar que o significado do termo NÃO se deriva da idéia de uma "missão inferior" ("sub"-missão), como se a nossa tarefa fosse menos importante que a do homem. Mais uma vez podemos entender isso pela ilustração da dobradiça de uma porta. Para a porta revolver-se eficientemente, alguém precisa alinhar e encaixar todos os anéis da dobradiça, um em baixo do outro. Todos os anéis são feitos do mesmo material, com a mesma força. Não é uma questão de inferioridade, mas, de funcionalidade equilibrada. Para a porta da família funcionar bem, todas as dobradiças precisam ficar alinhadas, "no eixo".

3. Submissão bíblica significa respeitar o marido.

Dissemos que o termo "submissão" significa "alinhar-se debaixo do marido". Mas alinhar-se debaixo de outra pessoa forçosamente, sem o devido respeito, iguala-se à opressão. Como sempre, Deus está mais interessado no coração da mulher do que no mero rito de "submissão". Submissão sem respeito é como obediência sem honra. Vemos isso claramente na criação de nossos filhos. Se não atingirmos o coração da criança, produzimos hipocrisia. A mulher que "submete-se" "de boca pra fora" ainda não compreendeu a vontade de Deus para seu lar. Nesse caso, seria como uma dobradiça que está alinhada, mas que sempre chia, irritando todos ao redor. Efésios 5:33 resume toda a discussão sobre o papel da mulher com a palavra "respeito". Da mesma forma como a igreja deve ser submissa a Cristo, a esposa deve se submeter ao seu marido, com essa atitude de coração chamada "respeito". A palavra original traz a idéia de "temor", não no sentido de ficar encurvada e temerosa diante do marido, mas num relacionamento íntimo de honra e consideração.

4. Submissão bíblica requer uma obra sobrenatural no coração da mulher.

"como convém no Senhor" (Cl 3:18). Temos que admitir que tudo que Deus pede para relacionamentos saudáveis no lar está fora da nossa capacidade natural. A mulher não submete-se ao marido natural e espontaneamente. Da mesma forma, como veremos depois, a natureza do homem não é de amar sacrificialmente sua esposa, mas de explorá-la e usá-la para seus próprios fins egoístas. Desde Eva a tendência da mulher tem sido tentar superar o marido, não sendo "auxiliadora idônea" que complementa-o, mas alguém que compete com ele. Então, se a tendência natural da mulher é de resistir a liderança do marido, e se a tendência natural do homem é de subjugar a mulher, como podemos voltar ao padrão bíblico de complementação, harmonia, e paz no lar? A resposta está no poder sobrenatural e espiritual vindo como fruto da obra de Cristo na cruz. Em Cristo, as tendências velhas foram vencidas e tudo se fez novo. Efésios 5:18, lembra que relacionamentos saudáveis no lar, nos lembra de que uma vida controlada pelo Espírito Santo. Essa é a única esperança para o lar - uma obra sobrenatural em que a vida de Cristo está sendo reproduzida dia após dia na vida tanto do homem como da mulher.

O êxito espiritual da mulher cristã é reflexo de sua compreensão, sabedoria e discernimento da vontade de Deus para seu viver. Nossas ações e reações devem estar representadas pelos Frutos do Espírito. A Palavra de Deus é nossa inspiração para o alcance da Santificação.

Lembrar sempre

"Sabemos que TODAS as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28)